24/03/2021

JORNAL DO INTERIOR: APRECESP integra os movimentos Unidos pela Vacina e Supera Turismo

Estâncias paulistas aderem as campanhas de vacinação e de retomada
segura das atividades turísticas
 
No  momento mais critico de saúde pública e dos impactos socioeconômicos da pandemia de Coronavírus no Brasil, a Associação das Prefeituras Estância do Estado de São PauloAPRECESP tem reunido esforços junto a movimentos da sociedade civil organizada para ampliar a campanha nacional de vacinação e a consequente retomada segura das atividades turísticas.  
 
Unidos pela Vacina 
A entidade que representa as 70 estâncias paulistas se tornou parceira do movimento Unidos pela Vacina. Criado pela empresária Luiza Trajano, o Movimento reúne empresários e gestores públicos e objetiva contribuir na logística, transporte e armazenamento de vacinas para imunizar TODOS OS BRASILEIROS ATÉ SETEMBRO DE 2021. É importante destacar que o Movimento NÃO vai comprar vacinas, nem promover um plano privado de imunização, mas colaborar para acelerar o Plano Nacional de Imunização. 
 
Prefeitos e secretários municipais de saúde ligados à APRECESP estão preenchendo uma pesquisa e já colhem resultados”, destaca o presidente da APRECESP, Marquinho Oliveira. “Atibaia já recebeu a doação de 17 aparelhos de ar-condicionado que serão instalados em 12 salas de vacinação, assim como, Bragança Paulista, que recebeu a doação de 20 computadores. Essas doações foram feitas por empresários das respectivas regiões ligados ao Movimento Unidos pela Vacina”, comemora o prefeito de Morungaba.
 
Supera Turismo
Na outra ponta da crise, estão as atividades turísticas altamente impactadas pelas restrições de funcionamento e circulação impostas pelo combate à pandemia. Neste sentido a APRECESP se juntou as entidades representativas dos diferentes elos do trade de viagens e turismo, empresários e profissionais do setor no Movimento Supera Turismo Brasil. 
Um as principais ações que contaram com a participação direta da APRECESP está a campanha “PREFEITO AMIGO DO TURISMO” que busca sensibilizar Prefeitos e Vereadores para que invistam na forma mais rápida de gerar emprego e renda nos seus municípios: o Turismo. 
 
Trata-se, em resumo, de um termo de compromissos assumidos pelos gestores públicos, para o mandato todo, capaz de criar alternativas, ampliar receitas, gerar desenvolvimento local e assegurar mais autonomia ao seu município por meio da nossa principal vocação: o Turismo”, destaca o presidente da APRECESP e prefeito de Morungaba,  Marquinho Oliveira.